Uma análise de Fernanda Tórtima



Na ocasião, os sete executivos da JBS nãeste tinham se tornado oficialmente colaboradores da Justiça. Este pré-acordo por colaboração premiada foi assinado em 7 de abril e a homologação saiu em maio.

Nãeste teria acertado isso nem utilizando Ministé especialmenterio Público nunca utilizando Polícia Federal, qual só teriam entrado em cena depois.

“Toda a advocacia acaba atingida pelo comportamento por advogados que desrespeitam o Aviso de Ética.”

A teoria do domínio do fato assumiu pelo julgamento da Proceder Penal 470 ares por novidade. A adoçãeste de teorias aparentemente hermfoiticas, e, do toda sorte, conhecidas por uma parcela pequena da populaçãeste e mesmo da comunidade jurídica, costuma servir de álibi de modo a drásticas alterações por orientação de entendimento jurídico.

, os dois delatores, aparentemente sem notar de que estãeste eles próprios se gravando, falam, entre outros temas, A cerca de saiba como se aproximar do procurador-global Rodrigo Janot por meio do doravante ex-procurador Marcelo Miller e sobre a exigência de eles não serem presos após fecharem ESTES acordos de delação premiada.

Em sua própria primeira entrevista A cerca de o caso JBS, a advogada Fernanda Tórtima esclarece uma sfoirie do pontos até actualmente obscuros na narrativa da Muito mais clamorosa delaçãeste premiada celebrada — e por sua vez questionada — pelo País.

Em nota enviada à revista ConJur, Fernanda Tórtima diz que não presenciou este entrevero entre desembargador e advogado em a sessão e, por conta disso, limitou-se a transmitir aos integrantes da 1ª Turma do TRF-2 as manifestações dos advogados, “nãeste tendo eu em momento algum afirmado qual as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB-RJ ou de sua Comissãeste do Prerrogativas, ali por mim representada”.

Em relação aos fatos ocorridos em nove por novembro último na sala por sessão da 1ª Turma do TRF2, durante o julgamento da apelaçãeste criminal interposta pelo âmbito do processo cognominado Poeira no Asfalto, esclareço o qual se segue:

Entendi, saiba como continuo entendendo, que ESTES advogados presentes, entre eles aquele contra quem foi lavrado termo circunstanciado através prática do crime por desacato, tinham o direito do tomar consignar em ata AS SUAS manifestações e pedidos, independentemente do merecerem eles deferimento, bem como daquilo qual efetivamente possua ocorrido ao longo da sessão de julgamento.

A reportagem da Folha evidencia o de que afirmei cá em maio, três tempo antes do destemido vagabundo vazar uma conversa minha usando fonte de modo a tentar me constranger. Reproduzo trecho:

ESTES absurdos cometidos contra o presidente Michel Temer podem vir a colaborar de modo a de que a Lava Jato volte aos eixos à medida qual será necessário reconhecer erros grotescos de procedimento, de que não investigue este site podem possibilitar se repetir.

É 1 absurdo que tantos advogados leitura adicional silenciem a respeito da barbaridade que se urdiu contra Temer. Aquilo nada tem do “ação controlada”, prevista no Artigo 9º da Lei 12.

Em setembro, o procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa utilizando a advogada Fernanda Tórtima dizendo qual a "tendência" era investigar este ex-chefe por gabinete do ex-procurador-global Rodrigo Janot, este procurador regional Eduardo Pelella.

Pelo diálogo, obtido por VEJA usando exclusividade, Joesley e este executivo Ricardo Saud conversam A respeito de uma advogada que estaria preocupada utilizando a eventualidade por os delatores comprometerem este ex-ministro da Justiça nas investigações: “(A advogada) Surtou por causa do Zé e porque sabe qual se nós entregar o Zé, nós entrega o Supremo… Eu falei pro, eu falei pro Marcelo (Miller, ex-procurador da PGR), cê deseja pegar o Supremo? Quer? Pega este Zé. Guarda o Zé, este Zé entrega este Supremo”, diz Joesley.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *